Publicidade

Convite a quem nos visita

sábado, 26 de maio de 2012

Nuvens sobre o Vaticano


Responsável do Banco do Vaticano demitido por lavagem de dinheiro….
 Ettore Gotti Tedeschi, o chefe do IOR( Banco do Vaticano), foi professor de Ética da Universidade Católica de Milãoe é autor do livro “Denaro e paradiso. I cattolici e l’economia globale” (“Dinheiro e paraíso. Os católicos e a economia global”). Próximo da Opus Dei. Ontem chegou a notícia de que Paolo Gabrielle, ou “o corvo”, um homem identificado por fontes pontifícias como o mordomo do Papa Bento XVI, foi preso porque está envolvido em artimanhas pouco católicas e tinha em sua casa uma grande quantidade de documentos da Santa Sede. Face a tudo isto é caso para lembrar as palavras de Jesus no Evangelho de São Mateus derigidas a Pedro: «Tu és para mim um estorvo...» (Mt 16, 23).

2 comentários:

Perestroika disse...

Boa tarde
Quero deixar aqui os meus parabéns e a minha admiração à sua postura. Pena não existirem muitos mais secerdotes com essa postura frontal, crítica e adaptada á realidade atual. Mais membros da Igreja assim e julgo que a religião católica estaria de muito melhor saúde. Desejo muita LUZ no seu caminho e muita força para continuar a encarar a verdade e a lutar por ela acima de tudo.

Perestroika disse...

Parabéns pela postura frontal e sem medos.Muitos mais deviam seguir esta via que trás à religião católica uma lufada de ar fresco. A minha admiração pelo desvio do caminho seguido, nesta terra, pelos superiores e pela frontalidade de dizer a verdade doa a quem doer. Muita LUZ no seu caminho e força para continuar a lutar pela verdade acima de tudo.