Publicidade

Convite a quem nos visita

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Cristiano, Paixão irresistível



Uma interessante oferta de José Manuel Leite de Sá, nado, criado e habitante de Vila do Conde (Junqueira). 
«Cristiano, Paixão irresistível», é uma história curiosa que serve para descrever a situação dos sacerdotes da Igreja Católica nos tempos que correm. A inteligente associação com o futebolista Cristiano Ronaldo, serve para chamar a atenção e obviamente convidar à leitura do livro. 
Estamos perante uma pequena metáfora que põe a nu muitas das dificuldades que os sacerdotes hoje passam. Isto é, passam se se colocam ao lado dos pobres contra os poderes de toda a ordem, os dramas sentimentais que muitos deles assumem, mergulhados nas piores frustrações, na solidão e no abandono daqueles que são nomeados para «cuidarem» de todas as «ovelhas» do rebanho, principalmente, os seus directos colaboradores. 
Quem puder ler este livrinho que o faça, serve para perceber os dramas sentidos por todo o lado por muito do clero católico que deixado no meio das populações experimenta as situações mais incríveis de pressão, sedução e compra levadas acabo pelos fariseus dos tempos e dos templos. São muitas as investidas de todo o género porque passa uma grande parte dos sacerdotes. 
Fico muito grato pela amável oferta e pela interessante dedicatória que me faz o autor do livro. Bem haja.  

Sem comentários: