Publicidade

Convite a quem nos visita

domingo, 12 de agosto de 2012

Um olhar para dentro porque é domingo


“Bem-aventurados os misericordiosos
porque alcançarão misericórdia”

Os que compreendem e perdoam de coração as falhas dos outros.
Os que estendem a mão ao abandonado,
ao pobre, ao doente e ao que sofre.
Os que respeitam o ignorante, o idoso, o deficiente, o drogado…
Os que se pegam mais ao que nos une do que ao que nos separa.
Os que rezam com sinceridade:
«…como nós perdoamos a quem nos tem ofendido»
Os que compreendem e perdoam de coração as falhas dos outros.
Os que estendem a mão ao abandonado,
ao pobre, ao doente e ao que sofre.
Os que respeitam o ignorante, o idoso, o deficiente, o drogado…

Para recitar com frequência

Pai de misericórdia que salvas todas as dores, escuta os gemidos dos homens que Te clamam com um choro tão profundo. Pai bom e acolhedor, que perdoas as minhas culpas e os meus erros, escuta a minha humilde prece e concede-me o Teu perdão. Pai amoroso e optimista, que, apesar de todos os nossos males, confias em nós e nos dás a conhecer a alegria que nasce da conquista apaixonada da justiça. Já conheces as minhas condenações, já conheces a minha impaciência e a minha intolerância, vem salvar a minha impotência e animar a minha esperança. Já vives no meu coração debilitado e sofres com o meu pecado constante, enche-me do teu amor e dá-me forças para lutar. Já choras as minhas dores e doem-te as minhas maldades, deixa-me partilhar os suores e as penas dos peregrinos. Pai bondoso, que sempre nos dás oportunidades, torna o nosso coração generoso  para que sempre comecemos a caminhar…

Sem comentários: