Publicidade

Convite a quem nos visita

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

E eu Creio… (6)

E eu creio?
Olá amigos. Partilho convosco o contributo/partilha da amiga Maria João Botelho, que deu largas ao seu coração e participa nesta secção do Banquete «E eu creio...». O convite mantém-se de pé para todos os que desejarem participar. Pode ser um incentivo a outros para acreditarem e reanimarem a riqueza da vida com o caminho da fé. Somos exemplo uns para os outros e a utilidade da nossa vida radica aí mesmo na capacidade que temos para partilhar o que somos e vivemos, sem isso a vida não tem sabor e servirá para pouco. Por isso, continuo a aguardar a vossa participação. 

- Creio no Deus único, que existe em comunidade do Pai, do Filho do Espírito e assim:
Creio em Deus Pai e Mãe, que colocou o Seu poder ao nosso serviço e que nos aguarda em ardente espera.
- Creio em Jesus, nascido da Virgem humilde de Nazaré, que faz connosco a caminhada de cada dia, participa das nossas alegrias, dores, perdas, sofrimentos e que se tornou um de nós, para nos envolver na misericórdia do Pai e nos mostrar o seu Reino, em que os mais fracos e desvalidos têm o primeiro lugar.
- Creio no Espírito de Deus, que sopra em brisa suave, mas impetuosa e nos actualiza a mensagem deixada de paz, liberdade e exigência fraterna.
- Creio na Igreja, feita de pedra vivas reunidas em volta da pedra angular, corpo de Cristo, cheio de mazelas e fraquezas, mas santificado pela Cabeça e em que comunicamos na graça, dia após dia, numa comunhão que não conhece fronteiras, nem tempo
- Creio que desde agora somos semeados na Ressurreição, para a vida eterna, no perdão que o Filho nos fez participar, onde estaremos como os anjos, partilhando de possíveis missões.
Maria João Botelho

1 comentário:

Zu disse...

Eu creio.
Creio em Deus, Pai de bondade e misericordia que está sempre connosco e dá sentido à nossa vida.

Como dizia uma amiga minha; "em certas ocasiões, saber que Deus vê, chega".
Mais palavras para quê?
Carla