Publicidade

Convite a quem nos visita

terça-feira, 2 de abril de 2013

Onde está Jesus Cristo vivo?

Até este momento ainda não tinha encontrado melhor para dizer o que é Jesus Cristo vivo no meio de nós, como e onde o podemos encontrar...
«'Mulher, porque choras? Quem procuras?' Tens Aquele que procuras e não o sabes? Tens a verdadeira alegria eterna, e choras? Tens em ti Aquele que procuras fora de ti. Estás no exterior de um túmulo, a chorar, quando o Meu túmulo é o teu coração; Eu não estou morto, mas repouso aí, vivo para toda a eternidade. A tua alma é o Meu jardim. Tinhas razão em pensar que eu era o jardineiro. Novo Adão, cultivo o Meu paraíso e guardo-o. As tuas lágrimas, o teu amor e o teu desejo são obra Minha. Tens-Me em ti sem o saberes: é por isso que Me procuras fora de ti. Vou, por conseguinte, aparecer-te também aí, para te fazer entrar em ti mesma, para que encontres no interior Aquele que procuras fora de ti». 
(Homilia monástica anónima do século XIII, 
Meditação sobre a Paixão e a Ressurreição de Cristo)

1 comentário:

PR disse...

Bom dia!
Sr. Pe. José Luis
"...Meu túmulo é o teu coração;..."
Fiquei sem saber o que pensar dizer ou fazer.
Ou melhor sei muito bem o que a frase quer dizer no entanto estou atónita.
Escrevi um dia destes que
"Seguirei...
Até onde for possível sem promessas.
A ressurreição não aconteceu
Permaneço no túmulo,
Escuro e frio.
Em silêncio
Ficarei neste estado...
Aceitarei este estado,
Hei-de aprender a aceitá-lo
Hei-de aprender a compreendê-lo
Hei-de aprender algum dia... "
Isto quer dizer que ainda que o meu coração esteja frio e escuro é lá que Jesus está.
Apesar da dor e da sensação de total isolamento e distância é aqui, no meu peito, que Ele se encontra.
Pensava eu que o túmulo era um lugar de morte, percebo agora que é de fato um lugar de morte mas é também o lugar onde a vida acontece.
Obrigada!
Muito obrigada por esta partilha.
Paulina