Publicidade

Convite a quem nos visita

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Fica comigo, Senhor... Porque sim.


Fica, Senhor, comigo, porque é necessária a Tua presença para não Te ofender.
Tu sabes quão facilmente Te abandono.
Fica, Senhor, comigo, pois sou fraco e preciso da Tua força para não cair tantas vezes.
Fica, Senhor, comigo, porque Tu és a minha vida e sem Ti esmoreço no fervor.
Fica, Senhor, comigo, porque Tu és a minha luz e sem Ti permaneço nas trevas.
Fica, Senhor, comigo, para me dares a conhecer a Tua vontade.
Fica, Senhor, comigo, para que ouça a Tua voz e Te siga.
Fica, Senhor, comigo, pois desejo amar-Te muito e estar sempre na Tua companhia.
Fica, Senhor, comigo, se queres que Te seja fiel.
Fica, Senhor, comigo, pois embora a minha alma seja muito pobrezinha, deseja ser para Ti um lugar de consolação, um sacrário de amor.
Fica, Senhor, comigo, pois é tarde e o dia está a declinar, isto é: passa a vida, aproxima-se a morte, o juízo e a eternidade, e é necessário redobrar as minhas forças, para que não desfaleça no caminho, e, para tanto, preciso de Ti.
Faz-se tarde e avizinha-se a morte!...
Afligem-me as trevas, as tentações, as securas, as penas e as cruzes!
Tenho necessidade de Ti nesta noite de exílio.
Fica, Senhor, comigo, porque, nesta noite da vida e dos perigos, preciso de Ti.
Que eu Te conheça, Senhor, como os Teus discípulos ao partir do pão, isto é: que a união eucarística seja a luz que dissipe as minhas trevas, a força que me sustenta e a única felicidade do meu coração.
Fica, Senhor, comigo, pois, quando chegar a morte, quero estar unido a Ti; se não puder ser de modo sacramental pela sagrada comunhão, ao menos pela graça e pelo amor.
Fica, Senhor, comigo.
Não Te peço a Tua divina consolação, pois não a mereço, mas o Dom da Tua presença santíssima.
Oh!, Sim, isso Te peço.
Fica, Senhor, comigo.
Só Te procuro a Ti, o Teu amor, a Tua graça, a Tua vontade, o Teu coração, o Teu espírito, porque Te amo, e não Te peço outra recompensa além do aumento deste amor.
Amor sólido e prático.
Amar-Te de todo o coração na terra, para continuar a amar-Te perfeitamente por toda a eternidade
(Padre Pio)

Sem comentários: