Publicidade

Convite a quem nos visita

segunda-feira, 17 de junho de 2013

A morte de um Primeiro Ministro

Dia de greve dos professores, com quem estou totalmente solidário, embora compreendendo os embaraços que esta situação causa aos alunos e pais. Mas, também compreendo que a greve é por causa do futuro deles. Só me apetece ler e meditar na anedota seguinte...
Um dia, um Primeiro Ministro morre e apresenta-se às portas do Céu.
PM - Eu sou católico e mereço ficar aqui, se Deus quiser.
S.Pedro - Nós temos as nossas regras, somos democráticos e as pessoas devem escolher depois de conhecer os factos. O sr. vai para o Inferno, passa lá um dia e depois volta a fazer o mesmo no Céu antes de escolher onde pretende ficar.
O PM entra no elevador para o Inferno e a porta abre-se para um belo jardim, cheio de mulheres bonitas e muitos dos seus amigos políticos. Depois de muitos abraços e cumprimentos, é levado a um magnífico jantar, uma discoteca e acaba a noite nos braços de uma bela mulher. Na manhã seguinte, sobe de elevador para o Céu e é levado para o seu poiso numa nuvem e passa o dia a tocar harpa.
S. Pedro - Já fez a sua escolha?
PM - Lamento muito, mas lá na terra os padres enganaram-me. Não tenho dúvidas que se está muito melhor no inferno e é essa a minha escolha.
Volta a descer no elevador e desta vez depara-se com um terreno inóspito, cheio de calor e todos os seus amigos a carregarem sacos cheios de lixo podre e com um ar abatido.
PM- Então sr Diabo? O que se passa? Como é que isto mudou de ontem para hoje?
Diabo - Ontem estávamos em campanha eleitoral e hoje já votamos!

Sem comentários: