Publicidade

Convite a quem nos visita

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Basta abrir os olhos para ver o mistério

O trem de alta velocidade Alvia descarrilou ontem à noite, pouco antes de chegar à estação de Santiago de Compostela. Segundo as últimas informações, 78 pessoas morreram e 178 ficaram feridas. As imagens que circulam na internet são impressionantes e testemunham a violência do descarrilamento que não podia de outra forma senão resultar em grande tragédia.
O maquinista já está com um processo judicial em cima. Creio que sempre resolve chamar a atenção para assunção das responsabilidades e para que não se repitam situação onde parece haver negligência quando estão em causa a dignidade e a vida humana.  
Mais uma vez somos tomados pelo assombro da fragilidade desta vida. Caminhamos sobre vasos de barro que nunca foi cozido e em qualquer curva deste mundo pode estar o que menos se espera. Invocamos nesta hora o acolhimento de todas as pessoas que foram entregues à violência da morte, que os feridos encontrem consolo e a devida atenção para curarem as suas feridas. Aos familiares, uma palavra de esperança e coragem. E que as suas lágrimas façam o luto e retempere forças para continuarem as suas vidas. Façamos silêncio e oração diante da perplexidade dos mistérios com que todos os dias somos confrontados. Basta abrir os olhos...

Sem comentários: