Publicidade

Convite a quem nos visita

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Orçamento de Estado: Portugueses Esmagados

Eis uma brilhante imagem para o dia de hoje, após a entrega do Orçamente do Estado na Assembleia da República. Não precisamos de comentar muito. A imagem vale por si mesma, mais a palavra que a acompanha: «Esmagados». A seguir de propósito deixei a acompanhar a imagem o título que se segue por baixo: «fatura da luz aumenta 2,8% em Janeiro». Tudo aumentos, tudo cortes, tudo sacrifícios, tudo austeridade... Até quando este descalabro sobre o nosso povo esmagado por esta loucura destes governantes sinistros que não se importam com pessoas, mas apenas e só com números? 
Quanto ao resto que já se vai sabendo que contém o Orçamento, está por aí muito bem escrito, que pode e deve ser lido com toda a atenção por todos, para que a indignação e a vontade de lutar se acenda de verdade no coração e na alma de todos aqueles e aquelas que ainda consideram que essa realidade ainda não é passível de ser taxada ou banida deste sacrificado país. Com alma e coração podemos fazer do nosso país um lugar mais feliz para crianças, adolescentes, jovens, casais cheios de sonhos, de esperança e para os nossos idosos devidamente cuidados como se de pérolas se tratassem, porque um país que despreza o seu povo como o nosso está a ser desprezado por quem governa, melhor, desgoverna não pode ter futuro.
O tempo urge. É preciso coragem e firmeza para não vacilarmos na determinação de chegado o momento julgarmos todos os que são responsáveis por este crime hediondo contra um povo, que merece mais e melhor. Ainda assim acredito no nosso futuro e estou certo que na ocasião propícia a serenidade e a inteligência que informa este país há mais de oito séculos, não irá faltar para que possamos construir um futuro mais risonho para todos. Está nas nossas mãos. Não baixemos os braços.   

Sem comentários: