Publicidade

Convite a quem nos visita

quarta-feira, 5 de março de 2014

Propósito quaresmal 2014

Hoje começa a Quaresma 2014, Quarta feira de Cinzas. Por isso, não podia faltar este alimento espiritual para fazer a minha travessia. Dado que acuso algum cansaço nas leituras dos autores da minha área, porque mais cá mais lá vão bater sempre ao mesmo, fui buscar outras vozes, outros modos de ver o que nos move na vida. Não nos faz mal nenhum conviver com o diferente e saber como lidam os outros com aquilo que nós lidamos habitualmente. Aqui fica o meu propósito para esta Quaresma, ler estas duas obras, «Quando Jesus Chorou», romance de Bodie e Brock Thoene e «O Zelota, a vida e o tempo de Jesus de Nazaré» de Reza Aslan.... Mas, não dispensarei por nada deste mundo Sophia de Mello Breyner, Natália Correia, Miguel de Unamuno, Miguel Torga, José Gil («Ao meio-dia, os pássaros»), «Maria Madalena, o lado feminino da Divindade» de Elizabeth Clare Prophet e Annice Booth, mais ainda «O Papa, O Bispo e o Filósofo de Alexandre Dorozynski. Porém, não dispensarei, aquele que me inspira «Os Sermões» do Padre António Vieira, a minha segunda bíblia. A ver vamos, a Quaresma promete. Boa travessia quaresmal para todos...

Sem comentários: