Publicidade

Convite a quem nos visita

terça-feira, 1 de abril de 2014

Uma Igreja contra ventos e marés

Quem é melhor e faz melhor que se chegue à frente...
Ninguém de bom senso pode negar que a Igreja sonhada por Cristo poderá estar distante em muitos aspectos da Igreja que temos no tempo e na história. Nenhuma instituição, por mais espiritual que seja, não pode fugir aos contratempos da vida histórica. Eles são, o carreirismo, o tráfico de influências, os jogos e conluios de poder, os comportamentos dúbios, escandalosos, «vergonhosos» (um termo utilizado pelo Papa Francisco), as mentiras, a promoção de incompetentes servis e imbecis, os privilégios da casta clerical no topo da hierarquia eclesiástica e etc... 
E apesar de tudo, nunca houve, não há e não parece vir a existir outra instituição que proponha tantos valores humanos como a Igreja Católica assente na doutrina cristã. 
A Igreja é sempre portadora da mensagem do amor cordial para todos os homens e mulheres, do diálogo aberto entre todas as culturas humanas, da fraternidade para todas as etnias. E haverá também outra instituição que consiga congregar tantas mulheres e homens ao serviço desinteressado pelos outros, sobretudo, os desafortunados deste mundo? - Quem faz melhor que se chegue à frente e diga de sua justiça. 

Sem comentários: