Publicidade

Convite a quem nos visita

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Lições de amor

Com calma, paciência, ternura, amor e sabedoria... Uma mãe consegue tudo de um filho.
Li há tempos esta bela história de amor, narrada por uma mãe com capacidade extraordinária para educar os seus filhos.
O seu terceiro filho tinha 4 anos de idade e chamava-se Luís Miguel.
Era muito terno, muito sensível, mas tinha desde pequenino o mau defeito de roer as unhas.
A mãe procurava convencê-lo a abandonar esse hábito. Usou até um verniz próprio para esse efeito mas esse péssimo hábito não desaparecia.
Quando faltavam dois meses para o aniversário natalício da mãe, os filhos perguntaram-lhe o que desejava que lhe oferecessem como prenda. A mãe quis aproveitar a oportunidade e disse ao Luís Miguel:
- Sabes o que quero que me ofereças? O pequeno olhou-a com um sorriso. A mãe disse então:
- desejava que me desses as tuas unhas, muito lindas, sem estarem roídas. Vou dar-te um beijinho em cada dedo e será a prenda mais bonita que receberei. O Luís abraçou a mãe, acenando a cabeça respondendo que sim.
A luta do pequeno e a sua perseverança foram admiráveis e exemplares. No dia do aniversário, Luís veio beijar a mãe e estendeu-lhe as mãozinhas, com os deditos esticados, com um sorriso luminoso de felicidade por ter cumprido o que prometera. E a mãe beijou embevecida a ponta de cada dedinho do miúdo e abraçou-o com um carinho imenso, compensador do esforço do filho e daquele gesto de amor. Aqueles que sabem amar, aqueles que sabem marcar todos os gestos de educação dos filhos com a força do amor, conseguem maravilhas para corrigir defeitos, para desenvolver valores e para alcançar que eles atinjam um patamar de felicidade, mesmo com grande sacrifício, e cheguem a ser homens ou mulheres de valor, talvez heróis ou santos.
Mário Salgueirinho

Sem comentários: