Publicidade

Convite a quem nos visita

terça-feira, 6 de outubro de 2015

«Os medíocres da comunicação social mandam no jornalismo»

Bravo amigo Calisto pela denúncia... Texto brilhante sobre a morte prematura e súbita do jornalista Luís Miguel França, pode ser lido AQUI na íntegra.
Destaco o seguinte: «Podem dizer que esta hora dolorosa, em que todos estamos em choque, não deve ser profanada com a invocação de comportamentos reles da realidade terrena. Pois eu entendo que há criaturas sem direito a passar impunes quando os seus expedientes malvados provocam efeitos dramáticos como aquele que estamos a viver. Luís Miguel acaba de morrer. Já sem cartão de jornalista de televisão. Mas nós sabemos onde reside a origem desta tragédia que nos mata também a todos, um pouco.
Miguel teve tempo de se afirmar, em nossa opinião, como o melhor pivot da televisão madeirense de sempre, incluindo os bons do antigamente e os bons da actualidade. E conhecemos todos os pivots da RTP-M desde o dia inaugural. Conhecemos os primeiros a aparecer, os continuadores, as esperanças e os mitos. O que dizemos está nos arquivos da verdade. Para quem não conheça, é só consultar»
Paz à sua alma. Que sirva a sua prematura partida desta vida para fazer pensar este mundo de ideias pequenas que nos rodeia. Daqui expresso os meus sentidos cumprimentos à Basília Pita e à sua filha Sofia.  

Sem comentários: