Publicidade

Convite a quem nos visita

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Que mundo é este?

O autoproclamado Estado Islâmico queimou vivas 19 mulheres na cidade de Mosul, no Iraque, de acordo com relatos citados pelo jornal inglês “Evening Standard”.
As mulheres tinham sido capturadas e transformadas em escravas sexuais pelo grupo terrorista mas recusaram ter relações sexuais com os seus donos, razão pela qual foram mortas.
Segundo uma testemunha citada pelo Standard, as mulheres foram colocadas em jaulas e depois queimadas vivas. «Ninguém podia fazer nada para as salvar desse castigo brutal». Alguém afirmou.
Enquanto uma porção enorme da humanidade é abatida barbaramente, anda a outra parte do mundo tragicamente entretida com negociatas, futebóis, festanças e todo o barulho que impõe a alienação, a distração como xarope para indiferença. 
Até quando, meu Deus? - Penso, que até quando a humanidade se reconhecer como um todo e quando as armas deixem de ser mais importantes do que o pão. Ou ainda se quisermos, até o dia em que a justiça faça valer que uma pessoa em qualquer parte do mundo é nosso semelhante, irmão. Por conseguinte, é da nossa família.

Sem comentários: