Publicidade

Convite a quem nos visita

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Cardeal Raymond Leo Burke

É este o cardeal que encabeça alguma «luta» contra o Papa Francisco... Nos tempos que correm é inconcebível tanta ostentação. Não sei nada dos seus discursos, mas cálculo que falará muito ou então nada, zero dos mais pobres. Deixo as seguintes fotos para que cada um faça a sua leitura. É um cardeal dos Estados Unidos da América. Enfim, depois de ler algumas coisas do que diz se nos deixa espantados o que ostenta, do que fala deixa-nos boquiabertos.



2 comentários:

Teresa xavier disse...

"Mateus 19
…23Então disse Jesus aos seus discípulos: “Com toda a certeza vos afirmo que dificilmente um rico entrará no Reino dos céus. 24E lhes digo mais: É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos céus”.

Glaucio disse...

Estupefaciente ler isso. Em primeiro lugar, com todo o respeito, padre, o senhor sem dúvida entende que essa "ostentação" significa honra a Deus (não por acaso, todas as fotos são em situações celebrativas!): os Reis Magos não deveriam ter oferecido ouro ao Senhor, então, segundo a sua lógica. O próprio Santo Padre, aliás, mostrou isso, quando sagazmente disse, comentando a surpresa de Judas ante a pecadora que perfumara nosso Senhor, que Judas representou a primeira forma de "pobreza como ideologia". Sua Eminência, o Cardeal Burke não é inimigo do Santo Padre (e já afirmou isso taxativamente). Se não acredita no que ele fala, procure saber o que ele faz. O bravíssimo Cardeal está cumprindo rigorosamente o seu dever de guardar a fé de sempre e, quando pede esclarecimento acerca das palavras do Santo Padre, o faz com reverência filial. Quem pensa em "dividir" a Igreja é quem interpreta as ações do Cardeal como manifestações cismáticas. O Espírito Santo continue conduzindo-o na sua corajosa luta contra o mundanismo dentro dos muros da Igreja. Ele não está sozinho.

Respeitosamente, peço que reconsidere, padre. Agradecendo pela defesa da liberdade de expressão que salutarmente consta no perfil do site, aproveito para pedir sua bênção. Estou à disposição.