Publicidade

Convite a quem nos visita

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Uma boa governação

Escrever nas estrelas
1. Os sucessos ou os insucessos, os acertos ou os erros de quem governa depende o bem do país, da região, do município ou de qualquer colectividade que implique serem governados por eleitos, nomeados e escolhidos para serem os principais responsáveis pela administração dessa realidade. 

2. Por causa das azias que hoje fazem roncar os estômagos do povo em geral contra os políticos e as suas políticas, algumas pessoas começam a se manifestarem contra o facto de algumas vezes rezarmos pelos governantes. Dizem que não vale a pena, eles não merecem, porque continuam na mesma e até cada vez piores.

3. Vamos então lembrar que quando se reza pelos governantes, rezamos para que o bem comum seja bem administrado. Obviamente, que desejamos o melhor para todos em termos de saúde, paz e tudo o que se deve desejar de bom para qualquer pessoa, seja ela quem for e tenha qualquer função e missão na vida e no mundo. Com toda a certeza que é tudo isso, mas muito mais está em causa quando nos compenetramos nessa interioridade, que se chama rezar.

4. Assim, quando se reza pelos governantes, pensamos neles claramente, mas pensamos também nos bens que pertencem a todos, isto é na necessidade de vermos boas medidas de governação que tenham em conta a inclusão de todos os cidadãos, que gerem ou promovem o trabalho digno para todos, que promovam a família, façam desaparecer a pobreza, tenham vista um sistema de educação com qualidade para todos os cidadãos que por hora começam a sua história de vida e, enfim, que possam, os governantes, serem promotores de verdadeiras medidas que proporcionem aos cidadãos uma qualidade irrepreensível de vida em termos de saúde…

5. Enquanto não vermos sinais de que há da parte dos governantes um verdadeiro interesse quanto à boa administração do bem comum e uma dedicação zelosa quanto a essa causa ou missão, cada vez mais, o descrédito dos agentes da governação irá ser cada vez maior e a simpatia pela democracia uma miragem cada vez mais distante do olhar dos cidadãos. A oração pela boa governação é sempre necessária, porque não são eles os principais visados, mas a sociedade em geral que almejam ter vida como convém e como tem direito. 

Sem comentários: