Publicidade

Convite a quem nos visita

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Entrou na imensidão do Mistério um amigo livre

 
Quando nos morre um amigo... Ainda mais um homem livre e com pensamento próprio. Penso que me permitirá publicar aqui as últimas palavras que dissemos um ao outro! Até um dia, que descanse em paz meu caro amigo, após o longo calvário que teve que subir nos últimos anos com a cruz da doença às costas... O seu funeral será amanhã (19 Dez.) na Capela do Cemitério de São Martinho, Eucaristia às 13 horas seguido de exéquias fúnebres.
Em sua memória:

Olá amigo Gaudêncio. Um desafio, será que eu podia contar com um texto seu no Banquete da Palavra para a rubrica "Deus e eu"? Seria um enorme gosto.

Gaudêncio Figueira
Gaudêncio
Meu Caro Amigo Pe. José Luís, o seu convite honrou-me bastante. A decisão foi imediata, mas resolvi esperar para pensar os termos em que lha comunicaria. Não li todos os textos que foram publicados na página. Li alguns. Nas conversas que tivemos confessei-lhe o meu posicionamento perante Deus e a Igreja. Prezo muitos dos amigos da sua página. Conheço pessoalmente alguns e sei que aquilo que escreveram era sentido. Outros, porém, por os conhecer de outras andanças, parecem-me ter gizado textos no mínimo hipócritas. Respeitando-o a si e à Fé Cristã prefiro não participar. Não lhe escapou certamente o prudente distanciamento que mantive relativamente às questões dos milagres. Não sou estudioso das questões e receio dependurado entre a hipocrisia - detesto-a- e falta de fundamentação. Sempre a considerá-lo muito...
Rodrigues
Bom dia caro amigo, como rejubilaria com um sim seu. Mas aceito com profundo respeito um não seu e até de outros. Quando as partilhas são imposições, obviamente, que são opressões e senão forem livres, são como diz, crua e dura hipocrisia. Um forte abraço e continuemos animados pela paz e pela esperança.
Gaudêncio Figueira
Gaudêncio
Gaudêncio Figueira
Gaudêncio
Obrigado pela sua compreensão.

Sem comentários: